DJALMA CORRETOR DE IMOVEIS

NOTÍCIA

Data: Quinta-feira, 17/01/2019 08:46
Fonte: https://www.lopes.com.br/blog

Decoração de Home office: Inspirações para trabalhar sem sair de casa

 

Cada vez mais as pessoas têm investido em home office, a fim de ter um espaço próprio para trabalhar e estudar sem sair de casa. Afinal, poder dispor de um lugar tranquilo, confortável, bem iluminado e apropriado para trabalhar e estudar é uma grande vantagem no nosso dia a dia.

Com alguns cuidados para manter o conforto e organização, o seu home office será o lugar perfeito para colocar a criatividade para trabalhar, desenhar, compor, estudar e cumprir todas as suas funções de forma prática.

Contando com os moveis e recursos básicos, é possível preparar o local para extrair o máximo da sua produtividade. Este espaço pode ser montando em um cômodo separado ou, em residências com medidas reduzidas, de forma integrada a outros ambientes.

 

Os pontos de maior preocupação na hora de planejar a decoração do seu escritório, devem ser:

Escolha a cadeira correta

A cadeira é um item indispensável na decoração de home office, é nela que se trabalhara sentado o dia todo, por isso a cadeira precisa ser bastante confortável. Não deixe para escolher esse item apenas pelo design, escolha um modelo de cadeira que seja ergonômico e com altura regulável para que a sua coluna fique ereta.

 

Iluminação

A luz é um dos pontos chaves na decoração de um home office, em ambientes de trabalho a luz deve ser branca, se possível ter também iluminação natural.

 

Acerte nas cores

Algumas cores podem deixar a decoração do home office mais bonita e ainda colaboram para a produção. Cores que lembram a terra, como marrom, bege, ou amarelo, são boas para indicar estabilidade e foco. Para não errar, aposte em tonalidades neutras ou até mesmo no branco.

 

Espaço prático e organizado

A maior dica para criar um home office prático e organizado, é a utilização de gavetas na decoração, para manter o espaço organizado e de fácil acesso aos materiais que você mais utiliza. Assim você não vai precisar gastar tempo se deslocando pelo cômodo e acabar perdendo o foco.

 

Fotos exemplares: Pinterest