DJALMA CORRETOR DE IMOVEIS

NOTÍCIA

Data: Quinta-feira, 08/08/2019 16:00
Fonte: Abril Branded Content

Empreendimentos sustentáveis geram impacto positivo na sociedade

Empreendimentos sustentáveis geram impacto positivo na sociedade

Adoção de melhores práticas organizacionais com elevado impacto socioambiental é cada vez mais valorizada pelas empresas na escolha de espaços corporativos

Parafraseando o poeta inglês John Donne, podemos dizer que, assim como nenhum homem é uma ilha, nenhum empreendimento imobiliário existe independentemente da comunidade em que se insere. É por essa razão que cresce a preocupação das empresas desse setor em, além de garantir a qualidade técnica dos imóveis, atuar também para reduzir o impacto ambiental e melhorar as comunidades de seu entorno.

Bresco, por exemplo, referência em terceirização imobiliária, reforça que todo projeto da empresa já nasce com uma preocupação ambiental. “Somos um dos membros fundadores do Green Building Council Brasil e temos no nosso DNA a prioridade de viabilizar soluções imobiliárias que gerem ambientes sustentáveis e, consequentemente, mais prosperidade e sólidos relacionamentos”, afirma Camilla Osborn, diretora jurídico, compliance e RH da Bresco.

A preocupação com o meio ambiente é destacada pelo pioneirismo no desenvolvimento de empreendimentos “verdes” com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design, ou Liderança em Energia e Design Ambiental, em tradução livre). Do ponto de vista de impacto social, uma das principais iniciativas é a parceria mantida pela Bresco com a ONG Parceiros da Educação, que visa melhorar a qualidade de ensino em escolas públicas do entorno de seus empreendimentos.

Toda essa preocupação com questões socioambientais levou a Bresco a conquistar a certificação de Empresa B (B Corporation), passando a fazer parte de uma rede global de organizações comprometidas em alinhar crescimento econômico e geração de lucro com a construção de um mundo melhor. Mais do que um selo, ser Empresa B significa adotar as melhores práticas corporativas e buscar continuamente a geração de impactos positivos no meio ambiente e nas comunidades em que atua. É de se destacar que a Bresco é a primeira empresa nacional de investimentos imobiliários a obter esse reconhecimento. Saiba mais sobre as iniciativas vinculadas ao propósito da empresa no vídeo a seguir: